segunda-feira, 26 de abril de 2010

Há desilusões que nos destroem por completo.Daquelas desilusões que conseguem ir tão fundo que nem os sonhos ficam intactos. Dói!
Dizem que nos fazem mais fortes...é o que se diz por aí nesta sociedade que gosta de se esconder atrás da mediocridade assim "ficas mais forte"... É sempre uma boa desculpa para qualquer erro...Mas há sentimentos que não deviam ser abalados.
Quando é o amor que nos trai, é verdade que dói e que nos faz desacreditar...Mas pior é a amizade! Quando a amizade nos trai, tem a capacidade de nos fazer desistir de acreditar...e torna-nos mais fortes (mais solitários?).

Enquanto por um lado é fácil pensar "não era a pessoa certa para mim" é quase impossível pensar "não era a amiga certa para mim". Não há amigos certos, há escrúpulos e respeito.Há deveres e vontades. Qualidade e defeitos. Há altruísmo e sobretudo sinceridade!
Revoltante revoltante é o facto de termos de reformular o conceito de amizade só porque alguém errou e não tem capacidade de assumir que é um ser humano e errou mas continua a ter a capacidade de nos mostrar que somos seres humanos tão manipuláveis que são capazes de nos fazer sentir culpados de erros que afinal são os deles...

De qualquer forma... há sonhos que sobrevivem a tudo. E apesar de tudo há pessoas que nos lembram que vale a pena.
O importante é sair o mais intacto possível,mesmo sendo impossível sair totalmente intacto, e continuar a acreditar e a ter vontade de acreditar. Porque se há quem se esqueça de nós por eles, também há quem se esqueça deles por nós...

3 comentários:

  1. Muito bom :)

    Quando escreveste este ??

    ResponderEliminar
  2. os verdadeiros amigos nao nos deixam e nunca nos desiludem...

    Beijinho e força

    ResponderEliminar
  3. "a vida passa sempre
    tão apressada
    que pouco podes conter
    os dias são ausentes
    sabem a nada
    se te esqueceres de viver
    agarra o teu mundo
    acende os lugares
    onde se escondem os teus sentidos
    e não tenhas medo
    se às vezes falhares
    o que importa é o caminho
    que fica
    entre achados e perdidos "

    ResponderEliminar